Tratamento caseiro para combater o corrimento vaginal

Corrimento vaginal seja ele amarelo-esverdeado com mau cheiro ou branco tipo leite coalhado, quase toda mulher sofre disso, mas a ótima notícia é que existe um excelente remédio caseiro para tratar disso, são as folhas de goiabeira.

Leia com atenção!

Para o tratamento caseiro contra o corrimento você necessitará dos seguintes ingredientes: 1 litro de água e 30g de folhas de goiabeira.

Veja como é fácil preparar:

Depois de ferver a água e desligar o fogo, acrescente a erva e abafe por 3 a 5 minutos, coe e faça um banho de assento com este chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o processo de 2 a 3 vezes ao dia.

Tratamento caseiro

Também indicamos investir em uma alimentação natural, à base de frutas, legumes e verduras, sendo que os alimentos mais indicados para um ótimo complemento do tratamento caseiro do corrimento vaginal são:

Iogurte natural, chicória, couve, limão, melão e romã.

Este tipo de alimentação facilita o equilíbrio da flora bacteriana da região, devido a alterar o PH sanguíneo e vaginal. Mas atenção! Caso o corrimento vaginal persista por mais de três dias, ainda que esteja fazendo os tratamentos caseiros, recomenda-se uma consulta médica.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog