Site para medir a velocidade da internet CTBC

A CTBC é uma empresa que trabalha em Minas Gerais que é a responsável pela distribuição de internet para o setor e região. Ocorre que devido a isso a empresa não consegue sempre ofertar a mesma velocidade de internet a que se propõe.

Os novos pacotes de internet da empresa inclui 4MB e 2MB de link para banda larga. Como fizemos o pedido, notamos que o que foi ofertado não estava de acordo com o tamanho da rede que havia sido prometido.

Por isso para saber se a velocidade realmente condiz com o plano de banda larga contratado, a CTBC lançou um site especial para medir a velocidade da sua rede. Por isso se você deseja saber quanto é a velocidade da sua internet, entre no endereço velocidade.ctbc.com.br, que lhe será dado a velocidade de download versus a velocidade de upload que sua rede está passando para seu computador. Adicionado a esta informação, a página também oferece o número do IP sobre o qual você está conectado a internet.

4 Respostas

  1. Tiago 23/03/2012 a 10:33 am · Responder

    Gostei do artigo. Se conseguissem cumprir com o prometido no contrato não precisariam criar seu próprio medidor, rsrsrs. Abraço

  2. carlos augusto martins 21/02/2013 a 9:02 pm · Responder

    a minha interneti fica desligando toda hora e ela e´lenta o dsl desliga e volta,pago caro e outras pessoas pagao a mesma e a delas sao melhores

    1. Walter Bastos 22/02/2013 a 7:51 pm ·

      Sugiro que você modifique o DNS do seu PC. Use estes aqui que são do Google e são públicos

      8.8.8.8
      8.8.4.4

  3. Eduardo 03/02/2014 a 7:31 pm · Responder

    Fiz um contrato de 2mb, porem a empresa nao cumpre o oferecido, gostaria que tivesse outro provedor na minha cidade, infelizmente a ANAEL nao faz nada para ajudar contratante destes serviços que sao ruins e caros. Deixo aqui minha frustração, a CTBC deveria tratsar melhor o seu cliente.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog