Saiba como descolorir seus cabelos

Há várias formas de descolorir os cabelos, e esta método é utilizado para platinar os cabelos ou tingi-los de outra cor sem influenciar na coloração a ser aplicada.

Porém de várias formas existentes, nem todas são eficientes e saudáveis para o cabelo, por isto é importante pegar sempre dicas com profissionais da área ou se manter conectado em sites de utilidades.

É importante se agarrar em métodos que sejam eficientes e que agridam o menos possível os cabelos, para isto deixo algumas dicas super importantes da forma correta de descolorir o cabelo, a escolha da marca dos produtos também é algo que precisa ser feito com cuidado.

Mesmo que você tome as providências corretas, o cabelo será danificado e isto é inevitável, porém os danos serão menores e reversíveis se feitos da forma certa.

Antes de iniciar o processo, veja se você não é alérgico ao produto. Para isto aplique um pouco da solução em sua pele, perto de sua nuca, caso sinta irritação, coceira, ardência, vermelhidão, você não pode usar o produto.

O cabelo precisa estar um dia no mínimo sem ser lavado, pois a sujeira cria uma camada de proteção no mesmo, além de proteger o seu couro cabeludo.

Não adicione condicionadores ou cremes ao seu cabelo, eles atrapalham na ação do produto.

Siga as instruções da embalagem do descolorante misturando nas medidas recomendadas a água oxigenada e o descolorante em pó.

Comece passando o produto da raiz para as suas pontas, a ajuda de alguém é uma boa ideia, principalmente para a parte da nuca e posterior.

Deixe o produto agir e tire no momento que se recomenda. Deixar o produto por mais tempo no seu cabelo não o fará descolorir mais, assim como aplicar mais solução do produto também não fará mais efeito. Na verdade estes procedimentos podem causar a quebra e/ou queda do seu cabelo.

Uma resposta

  1. Mechas 3D: saiba mais 06/08/2012 a 12:35 pm ·

    [...] e inovar no visual de seus cabelos é coisa que toda mulher deseja fazer não é mesmo? E saiba que a cada dia que passa mais [...]

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog