Nota Fiscal Uberlândia: Udigital

Para empresas e pessoas físicas que se cadastraram como Micro Empreendor, agora podem emitir a nota fiscal eletrônica pela Prefeitura de Uberlândia. Chamada de NFS, o usuário poderá fazer a emissão do documento fiscal que em breve substituirá as tradicionais.

A NFS-e, implantada pela Diretoria de Fiscalização e Rendas Tributárias da Secretaria Municipal de Finanças, poderão ser emitidas e sempre que necessário se poderá fazer consulta para saber os valores e descrição dos itens.

Para emitir você deve seguir os passos:

  1. Passo 1 – Credenciamento da empresa: antes de fazer qualque coisa, você deve prencer as informaç˜pes necessárias para credenciar a empresa ou a pessoa física de modo que se possa fazer consultas.
  2. Passo 2 – Acesso ao Sistema da NFSe: depois de pego a senha do credenciamento, você poderá acessar o sistema, atualizar os dados e começar a usar
  3. Passo 3 – Recadastramento Online: Preencha o recadastramento e verifique possíveis pendências. Transmita o formulário e em seguida faça a impressão do relatório de recadastramento.
  4. Passo 4 – Emissão da NFSe: A emissão da NOta Fiscal de Serviço Eletrônica somente será permitida após o preenchimento do recadastramento. O sistema efetuará automaticamente o cálculo do ISSQN devido pelo prestador de serviços ou pelo substituto tributário o valor do imposto será impresso na NOta Fiscal de Serviços Eletônica
  5. Passo 5 – Guia de Pagamento do ISSQN: Selecione as NFSe emitidas e imprima a guia de pagamento do imposto. Efetue o pagamento na rede bancária credenciada pela Prefeitura

O sistema da Prefeitura de Uberlândia chama-se UDIDigital e para isso você pode obter o programa RPS. A NFS-e deve ser emitida “on-line”, por meio da internet, no endereço eletrônico http://udigital.uberlandia.mg.gov.br/ nfse somente pelos prestadores de serviços estabelecidos no município, mediante a utilização da Senha Web. A NFS-e também poderá ser emitida por intermédio do envio de RPS pelo sistema off-line da prefeitura, ou pelos prestadores adequados ao envio de RPS pelo Regime Especial.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog