Nota fiscal da Prefeitura de Goiânia

A nota fiscal serve para o recolhimento de impostos, registro de transferências de propriedade ou sobre uma atividade comercial prestada a empresas ou um bem. Quando a nota fiscal tem como função a transferência de valores monetários, ela também é utilizada como recolhedora de impostos e a não sonegação fiscal.

Porém as notas fiscais podem servir como regularizadoras de doações, empréstimos de bens, transportes de bens, ou até mesmo prestação de serviços sem visão financeiras. E notas fiscais com valores de devolução tem a capacidade de cancelar o valor de outra nota fiscal, como por exemplo, contratação de serviços.

É possível conferir sua nota fiscal pelo site da Prefeitura de Goiânia. Dependendo qual operação você deseja fazer, os procedimentos são diferentes. Acesse aqui para conferir a sua nota fiscal de Goiânia. Ao acessar o site, você terá duas opções; Consulta Nota Fiscal de Serviçoes Eletrônica, ou Consulta RPS (Recibo Provisório de Serviço).

As informações são bem fáceis, é só preencher os formulários de acordo com o que se pede, e claro, ter todos os documentos necessários em mãos para se ter um resultado mais preciso e conciso. Aos prestadores, é aconselhável acessar o Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog