Dúvidas Frequentes sobre Implante Capilar

As dúvidas estão sempre presentes quando precisamos fazer algo novo, principalmente uma cirurgia que envolverá a nossa estética.

É muito importante estar seguro do local que irá realizar o tratamento, o profissional que o fará e qual método será utilizado. Um pequeno questionário foi elaborado pensando nas principais dúvidas que as pessoas possuem a respeito do transplante capilar.

É possível que o cabelo de outra pessoa seja transplantado no meu?
- É possível mas não é aconselhável, visando que seria necessários medicamentos para manter o cabelo implantado vivo e saudável, assim como efeitos colaterais que estes causariam.

Como sei se sou um bom candidato para o processo?
- É importante fazer a consulta médica e os exames, porém na maioria dos casos os homens e mulheres são bons candidatos.

Com quantos anos posso fazer o implante?
- A partir dos 18 anos é possível, porém é recomendado para quem realmente precisa do tratamento. Pois em pessoas muito novas poderá acontecer de precisar de outros implantes futuramente e não ter áreas doadoras o suficiente.

Quanto mais cedo fizer o transplante, melhor?
- A partir do momento que a calvície começar é importante fazer o tratamento, e não antes disso. Também porque uma parte calva será registrada na mente das pessoas, enquanto uma parte com poucos cabelos poderá passar despercebida no implante.

É possível transplantar cabelos de outra parte de meu corpo?
- Sim, mas o cabelo seria diferente dos demais em densidade, espessura, tamanho, etc.

O cabelo que transplantei também cairá?
- A média diária de 80 cabelos por dia continua, pois o ciclo é o mesmo. Mas bons profissionais não cometem erros para deixar que cabelos transplantados caiam.

Quanto tempo demora para o cabelo crescer novamente?
- 90 dias depois do tratamento o cabelo começa a nascer e crescem normalmente 1 cm por mês. Após oito meses os cabelos estarão com 5 cm e poderá ser penteado normalmente.

Poderei trabalhar?
- Se a sua profissão for em local fechado e arejado onde não necessita esforço físico (como escritórios, por exemplo) você poderá trabalhar a partir de 48hrs. Para trabalhos mais pesados e de atividade externa, é recomendável esperar 5 dias.

Quando poderei fazer atividades físicas novamente?

- Atividades como natação, academia, caminhada, etc, podem ser feitas depois de 5 dias. Já atividades mais densas e em grupo, como futebol, volei, basquete, etc, somente a partir de 3 semanas.

A cirurgia causa alguma dor?
- O limiar de dor das pessoas varia muito, mas na maioria dos pacientes, estes ficam felizes com o leve desconforto que sentiram. O mais comum é reclamar de dores no local da incisão (área doadora) por no máximo dois dias seguintes. Nos casos de dores fortes, são utilizados analgésicos e ansiolíticos.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog