Cuidados para Piercing Transversal

Os piercings transversais fizeram parte da moda de muitos jovens no exterior e a moda pegou aqui no Brasil.

Possui este nome pois apesar de suas várias formas, em sua maioria ele atravessa a parte superior e média-inferior da cartilagem orelha, ficando transpassado por ela. Assim surgiu o nome transversal.

No começo eram sempre os mesmos modelos de piercings, mas atualmente a moda e as lojas se voltaram para este ramo de arte corporal e passaram a fabricar diversos tipos diferentes de piercings para atender a todos os gostos.

É importante não utilizar muitos remédios e aplicar apenas água e sabão anti-séptico, caso prefira pode passar spray anti-séptico também, mas cuidado com o excesso de uso de spray anti-séptico, se mais de duas semanas seguido por criar descamações na pele.

Um piercing transversal demoa cerca de 8 meses a um ano para ter uma cicatrização completa, então será somente a partir deste tempo que você poderá trocar a sua jóia por outra.

Como ele fica em uma área complicada de lavar, lave-o sempre que tomar banho, no mínimo uma vez ao dia, e de preferência com água morna e sabão anti-séptico para evitar bactérias que causam infecções.

Caso ele fique muito inchado ou dolorido você pode aplicar compressa quente nas primeiras 24hrs, e gelo após isto.

Se após quatro dias permanecer dolorido, avermelhado e inchado, consulte seu médico.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog