Como tirar fotos no espelho

Existem várias formas de se tirar fotos em frente ao espelho, tanto aparecendo nele, com algum acessório, mostrando a sua câmera ou simplesmente o usando de apoio.

Aqui explicarei algumas etapas e uns passos para se ter ótimas fotos em frente ou com o espelho!

Muito cuidado com o flash! Não se pode usar flash em fotos com o espelho, porque ela fica embaçada e com o efeito de “cegueira”, aquele causado pela luz forte que atrapalha a visão da foto.

Portanto, ao tirar fotos em frente ao espelho, esteja em um local muito bem iluminado, e dê prioridade para a luz natural, ou seja, para fotos de dia.

Isto é porque a luz artificial pode deixar a foto amarelada ou azulada, e se sua câmera não tiver a opção de ajuste, as fotos sairão com baixa qualidade e não terá nenhum efeito de photoshop que resolva.

Muita atenção com o espelho, ele deve estar limpo. É horrível uma foto está maravilhosa porém é possível enxergar marquinhas de sujeira ou até mesmo poeira no espelho, isto deixa a foto em estado decadente.

Atenção com os objetos de fundo, dependendo da foto que você deseja tirar, eles podem distorcer a imagem que você deseja passar aos outros. Por exemplo, se quiser algo mais fofo, não pode deixar objetos cadavéricos, sujos, bagunçados ou coisa parecida. Se quiser uma foto mais despojada, arrume o ambiente de forma que tudo pareça jogado e fora de ordem.

Vale muito a pena prestar a atenção no pequenos detalhes, eles contam muito!

Não use espelhos feios ou de 1,99, ou até mesmo aqueles de maquiagem. Apenas se sua maquiagem for “A Maquiagem”, assim vale!

Muitas vezes acontece de estarmos em frente ao espelho com a pose perfeita, e tudo em ordem quando de repente aparece alguém indesejado e estraga tudo!

Cuidado com isto também, ao tirar a foto preste atenção se apareceu alguém por trás que não deveria. Por vezes as pessoas nem percebem que estão fazendo parte da foto, e isto dá um clima bem sujo para a mesma.

Evite fotos tremidas, elas podem até dar a impressão que você ficou mais bonito, porém é tudo ilusão, as pessoas querem ver você, e não um borrão ambulante, sem falar que fica difícil de entender a foto em si.

Algumas pessoas acham clichê de mais tirar fotos de frente ao espelho, por isto você pode usá-lo como apoio. É muito simples, vire a câmera para você ao invés de para o espelho, e através do espelho veja como a foto irá ficar pelo visor da sua câmera. Muito simples, não?

Agora com estas dicas, pegue sua câmera, um espelho (limpo) e mande a ver! Faça caras e bocas e o que sua imaginação mandar! Não ligue para o que muitos dizem de ter que ser certinho e tudo o mais, as fotos devem ser espontâneas, e melhor ainda se tiradas em ambiente aberto, como por exemplo esta:

Usem a criatividade! (Atenção, as fotos que aqui foram postadas estão em domínio público. Caso alguma delas seja sua, peça para que a tiremos)

Uma resposta

  1. [...] seus animais. Eles provavelmente têm mais dignidade que 99% das pessoas a sua volta. E aqui vai um guia especial de como tirar fotos no espelho, que infelizmente não parece ser irônico… [...]

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog