Como fazer uma luminária com folha de acetato

De forma fácil e prática, você pode obter uma nova renda vendendo luminárias com folha de acetato que dão um desing super moderno e aconchegante ao cômodo.

As luminárias de 25cm podem ser vendidas em média por R$200, e as de 35cm podem ser vendidas por R$300. Assim, você auxilia na decoração de sua casa, ou cria seu próprio negócio.

O criador deste produto artístico decorativo é o Eddy Bezerra, designer de interiores, que disponibilizou seu conteúdo e explicou passo a passo como fazer esta linda luminária no programa Mais Você, no quadro “Dando um Retoque”.

Eddy usou cola e pincel para tecido ou isopor, tesoura, régua, caneta, 1 metro de acetato, tomada, lâmpada, pedaços de tecidos coloridos, rabicho para luminária com bocal start e um molde para luminária.

O primeiro passo é cortar o molde e depois passar para o acetato e assim fazer os módulos e compor a luminária. É necessário 30 moldes do tamanho que você preferir para cada luminária.

Passe cola no módulo para aderir o tecido, que só se coloca nas bordas. Não é aconselhável que passe cola no meio do acetato, pois isto pode enrugar o tecido. Assim que adicionar a cola, pincele e espalhe-a, pois muita cola no mesmo lugar marca o tecido.

No link a seguir você pega os moldes dos dois tamanhos de luminárias, e também obtém um passo a passo em forma de desenho para encaixar os moldes em si. Pegue aqui os moldes para fazer a sua iluminária em patchwork de folha de acetato!

4 Respostas

  1. nayara olyveyra 08/03/2012 a 2:32 pm · Responder

    adorei a luminária e gostaria de fazer uma pra minha casa que ja está quase pronta, ja procurei em todo lugar acetato branco e não encontrei gostaria de saber onde encontrar.

  2. katia regina 10/12/2013 a 10:30 pm · Responder

    qual é o link para pegar o molde adorei ja fiz uma que passou na ana maria + gostaria de fazer com esse outro molde que eu achei mara!!!!! bjos

  3. sonia torres de vargas 13/03/2014 a 1:37 pm · Responder

    Gostaria tbm de fazer, mas não encontrei o LINK com os modelos, pode me ajudar p favor. Trabalho Lindissímo. Abraço Vlw

  4. DEBORA 08/04/2014 a 10:18 am · Responder

    Bom dia!!! Gostaria também de fazer mas não encontrei o link,pode me ajudar? Preciso confirmar também se este material e próprio ou resistente a iluminação?
    Aguardo Respota

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog