Chá de Cravo da Índia: O que é, pra que serve, como fazer

Também conhecido por cravinho, o cravo da índia é uma árvore nativa da Indonésia, nas ilhas Molucas. Porém hoje me dia é cultivado em vários locais do mundo.

O botão da sua flor é usado na culinária e em especiarias deste a antiguidade, assim como na fabricação de medicamentos e chás. O óleo de cravo da índia é muito usado na odontologia por possuir ação antisséptica.

O seu chá é muito utilizado para dores de cabeça, gases, problemas no estômago e problemas gástricos, e também como um estimulantes sexual. Ou melhor, como um afrodisíaco. Mas deve ser evitado por mulheres que estejam grávidas, pois pode causar contrações no útero.

Não esqueça, é muito importante consultar o seu médico e evitar o chá caso você seja alérgico ao cravo da índia. Evite também o contato do chá com a pele, pois é muito concentrado e pode causar alergia. Porém, nas unhas, é um ótimo fortalecedor.

Para fazer o chá de cravo da índia, você precisará de:

  • cinco cravos da índia
  • meio litro de água

Como fazer:
Em uma panela, coloque os cravos da índia e a água para ferver. Assim que levantar fervura desligue e deixe tampado até que amorne. Coe e beba no máximo uma xícara duas vezes ao dia.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog