Chá de Chapéu de Couro: o que é, pra que serve, como fazer

A planta Chapéu de Couro também é conhecida pelos nomes chá da campanha, erva do pântano e erva do brejo. Esta erva é da família das alismatáceas e são facilmente encontradas em locares de pântanos.

Pode possuir folhas coriáceas de até trinta centímetros de comprimentos, e flores brancas com ramos e aquênios com uma semente.

Fica ótima em aquários e possui ótimo uso medicinal, como por exemplo, os chás. Seu chá se torna laxativo e também é ótimo para hipertensão, mas sua utilização é muito eficaz para inflamações de pele e na garganta, reumatismo, atrite, sífilis, etc.

Também é muito útil para dores abdominais e gases, por ter um efeito laxativo. Não há contra indicações aparentes para o uso do chá desta planta, mas é sempre bom consultar o seu médico caso os sintomas que sente se agravem ou não tenham melhoras com o uso do chá.

Para fazer o chá você precisará de:

  • um litro de água
  • uma colher de sopa de folhas secas de chapéu de couro

Como fazer:
Em uma panela ferva a água com o chapéu de couro, assim que levantar fervura desligue e tampe até que amorne ou que se passem quinze minutos. Espera amornar, coe e beba.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog