BHISS, Nota Fiscal de Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte montou um sistema próprio para emissão de notas fiscais de cadastrados na cidade. Para isso, melhorou o sistema para cálculo e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN. Para isso foi criado o novo portal BHISS.

Depois de criada o BH Nota 10, a prefeitura também oferece um sistema enxuto para consulta, emissão e verificação das notas emitidas pelas empresas cadastradas no sistema.

A consulta das notas podem ser feitos de modo livre, sem um cadastro do usuário, pois é livre para que qualquer pessoas possa averiguar a veracidade das notas fiscais emitidas pelo sistema de prefeitura. Entre os itens para consulta e Identificação da Nota Fiscal, que são obrigatórios, é necessário:

  • CNPJ
  • Número da NFS-e
  • Código de Verificação

O site da prefeitura de Belo Horizonte também disponibiliza o programa para Declaração Eletrônica de Serviços, chamado DES. Esta funcionalidade disponibiliza aos usuários do sistema BHISS Digital as informações das DES transmitidas para a inscrição municipal informada.

Para solicitar nova senha existem três opções: Para quem informou um e-mail no cadastramento utilize a funcionalidade “Esqueci Minha Senha”, seguindo os seguintes procedimentos:

  1. Acessar o portal do BHISS Digital;
  2. Selecionar o link;
  3. Clicar no menu;
  4. Selecionar a opção;
  5. Digitar o CNPJ ou o CPF do usuário;
  6. Digitar os números da imagem do captcha;
  7. Clicar no botão e uma a nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog