Alergia ao absorvente: Sintomas e Como tratar

Para as mulheres que acham estar com alergia ao seu absorvente, vale a pena colar neste post e ficar informada sobre os sintomas e as formas de tratamento.

Sintomas por contato do absorvente

  • Ardência
  • Coceiras
  • Vermelhidão
  • Descamação
  • Pequenas bolhas
  • Manchas de assadura

absorvente

Tratamento

Geralmente quando a mulher está com alergia ao absorvente, se não for à uma marca específica, significa que ela está com a pele sensível, então os dermatologistas não recomendam aplicar nada, a não ser que a alergia esteja em estado avançado.

O melhor a fazer é evitar caminhar e suar nos dias de menstruação, utilizar absorventes com camomila e baixo ph. Também opte por usar o absorvente apenas quando a menstruação estiver ativa, não fique usando um ou dois dias antes esperando que ela chegue, e assim que ela começar a acabar, pare de usá-lo.

É preferível ter que lavar algumas calcinhas sujas do que ficar com alergias.

absorvente

Outra dica importante é começar a lavar suas calcinhas com sabão neutro, e se você acha trabalhoso, existe sabão em pó neutro. E claro, dispense os amaciantes para as suas calcinhas, e sempre que possível, passe-as às ferro antes de usar.

Evite a qualquer custo os absorventes internos, as alergias causadas por eles podem ser bem mais intensas por ficar em contato direto com a área vaginal.

Uma resposta

  1. elba santos 04/02/2014 a 5:25 pm · Responder

    Eu acabei de ter uma cesariana , e comecei a usar um absorvente
    noturno mais quando foi no terceiro dia começou com uma irritação e no quarto dia nasceu umas bolhas de pus , não sei o q faço pra melhor me dá um dica por favor …
    ELBA

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog