A Forma Correta de Tingir Cabelos Grisalhos/Brancos

Os cabelos brancos/grisalhos não são fáceis de tingir pois são mais grossos e resistentes contra qualquer química. Isto também significa que outros processos (como alisamento) serão mais difíceis de fazer.

Mas a forma de tingir os cabelos grisalhos depende de quanto por cento – mais ou menos – o cabelo é grisalho. Para cabelos com até 30% dele grisalho, não existem formas certas e específicas. Para cabelos com mais de 30% de grisalhos é preciso usar outros métodos.

Dê preferência para oxidante volume 20 quando preparar a tintura.

Para 30% a 50% de grisalhos:
Para tingir com coloração permanente use 1/4 (um quarto) da tintura sem cores secundárias e 3/ (três quartos) de tintura com reflexo se quiser uma cor secundária.

Para 50% a 70% de grisalhos:
Misture partes iguais de cor fundamental com cor de reflexo, e não é recomendado colorações semi permanentes. Pode aplicar apenas a cor fundamental se quiser.

Para70% a 100% de grisalhos:

Mistura 3/4 (três quartos) da cor fundamental com o restante de cor de reflexo. Se preferir pode fazer tudo da cor fundamental.

Depois que você se acostuma não há dificuldades. As cores com reflexo deverão diminuir a dosagem conforme os grisalhos aumentam de quantidade.

As cores de reflexo são aquelas tinturas que contém cores secundárias, como por exemplo, o loiro acinzentado. E as cores fundamentais são as cores com uma cor apenas, como por exemplo o louro claro, castanho, etc.

Escolha cores de 1 ao 8, pois os tons acima de 9 não tingem, eles agem como clareadores e por isto não pegam nos grisalhos.

Esta é a melhor e mais eficiente forma de tingir seus fios brancos! Faça o teste e tenha ótimos resultados sem a aparência dos fios grisalhos a incomodar.

Responder

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog